Como todas sabem, as mulheres são sempre as maiores vítimas de assédio moral no trabalho, escola, lugares públicos. Pensando nisto, e considerando o tempo da greve uma excelente oportunidade de debater e discutir a questão do assédio moral e constrangimento no espaço onde trabalhamos e interagimos com colegas, superiores, alunos, funcionários, vamos realizar, nesta quarta feira dia 11 de julho de 2012, um Seminário sobre "Assédio Moral e constrangimento no ambiente de trabalho da UFAC".
O lugar ideal não poderia deixar de ser o sindicato dos professores, trabalhadores em greve, a ADUFAC, Seção Sindical da ANDES Nacional. Convidamos mulheres especialista na temática como a professora doutora Silvane Chaves, com doutorado em Direito, com exímia tese sobre Violência contra a Mulher, como também a brilhante advogada Wania Lilia Maia Viana, que já ocupou o cargo de Delegada na Delegacia da Mulher e tem ampla experiência na temática em questão. Ainda convidamos Almerinda Cunha, diretora do Fórum Permanente de Educação Étnico Racial, pois a negritude ao longo dos tempos têm sido o principal alvo dos assédios, humilhações e constrangimentos terríveis da história oficial do Brasil.
Abaixo nosso convite e esperamos a presença da comunidade em geral, dos alunos, funcionários e professores da UFAC:
É salutar a abordagem da Lei 2.949/2002 (assédio moral no âmbito laboral), principalmente quando da análise do art. 2º da referida lei que trata da prática ou modalidades de assédio. Cumpre informar ainda que a lei é como tantas outras que entra no ordenamento jurídico: com falhas, lacunas e principalmente "brandas", pois quando trata das infrações no art. 3º prevê somente "sanções" no âmbito administrativo.
ResponderExcluirParabéns aos organizadores do evento.
Ozélia Reges
Advogada criminalista
Vamos repetir o Seminário em novas ocasiões Ozélia Reges e contamos com vc para nos brindar com uma palestra também. Obrigada pleos comentários.
ResponderExcluir