terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VARIAS CHAMADAS DE PROJETOS PARA ORGANISMOS NÃO GOVERNAMENTAL

MUITAS NOVIDADES, MANDEM SEUS PROJETOS E IDEIAS
Recebido da companheira Herleni Farias, do grupo Formar Mulheres do Maranhão

1. Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para a seleção de 2 programas sociais conduzidos pelo Santander.

2. Fundação Grupo Boticário abre edital de Apoio a Projetos
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Boticario até 31 de março.

3. Arpa lança editais voltados para integração comunitária
Para cada unidade de conservação, o edital aportará o valor referencial de R$ 190 mil. Para o biênio 2013-2014, serão contempladas 19 unidades de conservação, cujas propostas de PAS e PPI tenham sido selecionadas. Para se candidatar aos editais, os formulários e demais documentos de apoio relativos à inscrição deverão ser enviados por correio postal, incluindo cópia digital de todos os documentos em um CD anexo, devidamente atestados e assinados pelo órgão gestor proponente, até 8 de abril de 2013.
Para mais informações, enviar email para marco.bueno@mma.gov.br ou ligar para (61) 2028 2064.


4. O Programa de Patrocínios Banco do Brasil é um processo seletivo com abertura das inscrições no dia 02.07.2012 e encerramento no dia 31.07.2012. Tem por objetivo: "apoio financeiro concedido a projetos de iniciativas de terceiros, com o objetivo de divulgar atuação, fortalecer conceito, agregar valor à marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do patrocinador com seus públicos de interesse." Para o Banco do Brasil, a tal conceito acrescenta-se a necessidade de que sejam oferecidas ao patrocinador contrapartidas que potencializem os resultados a serem obtidos com ações de patrocínio, nos termos do Acórdão 231/2010 do TCU, de 24/02/2010, que determinou que o Banco do Brasil "realize análise prévia da relação entre o custo e o benefício dos patrocínios a serem concedidos".

5. O Instituto Sociedade, População e Natureza lançou um edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) para apoio a projetos de organizações de base comunitária e organizações não-governamentais, nos municípios do bioma Amazônia nos estado do Maranhão, Mato Grosso e Tocantins.
http://captacao.org/recursos/editais-abertos

6. Há varias chamadas de projetos neste site: http://captacao.org/recursos/editais-abertos

Att,
HERLENI CAVALCANTE FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário