domingo, 26 de julho de 2015

Diga não aos maus tratos aos Cavalos!




Hoje está acontencendo a Abertura da EXPOACRE, feira Agro-pecuária de Rio Branco e todo ano, na cavalgada de abertura ocorrem maus tratos aos cavalos, que ficam horas no desfile da cavalgada sem beber água, carregando duas pessoas ou mais peso; sem veterinário acompanhando o percurso, sem fiscalização.

Mas em 2015, foi feito um abaixo assinado no site da Change que angariou quase 6 mil assinaturas em uma semana e as coisas começaram a mudar. Ainda não conseguimos acabar com a cavalgada, e retirar os cavalos deste desfile de abertura que poderia muito bem ser feito somente com carros, motos e quadricículos, posto que existe muita bebedeira, bagunça, e gente festando, sem nem se importar com o bem estar do animais e todo ano morrem cavalos, desmaiam de sede e de exaustão. Temos que acabar com esta falta de respeito, de amor e consideração com seres vivos que sentem dor, medo, susto, cansaço, sede como qualquer um de nós.

O abaixo assinado foi encerrado, mas em 2016, continuaremos lutando. E sempre é bom registrar que o abaixo assinado teve grande repercussão, incomodou e sacudiu a sociedade inteira e o Ministério Público do Estado do Acre tomou as devidas providências e decretou normas e regras para a Cavalgada 2015. A entidade protetoras de animais abraçaram a campanha de proteger os cavalos na Cavalgada 2015 e garantir sua seguranças e bem estar e estiveram presente nas reuniões com o Ministério Público. Este ano só puderam participar do desfile da cavalgada os cavalos devidamente vacinados contra a anemia equina e cujos donos fossem levar os documentos comprovantes e fazer inscrições da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado do Acre, sediada na Arena da Floresta. Rapazes e moças, voluntários, trabalharam em turnos das 8 ao meio dia e das 14 às 18 horas, durante toda a semana que antecedeu o evento, fazendo as inscrições, eu mesma participei na tarde da quinta feira, dia 23 de julho de 2015. Foto abaixo.

Rapazes e moça de bom senso e amor aos animais foram voluntários para fiscalizar todo o percurso da Cavalgada 2015 e que receberam treinamento pelo Dr. Ewerton, na quinta feira, pela manhã no Centro de Zoonoses e na sexta feira, tb pela manhã em fazenda nas adjacências de Rio Branco, um curso preparatório de como manejar animais de grande porte. 

Eles estão em todos os pontos estratégicos da cavalgada deste domingo 26 de julho. São jovens de caráter e coração solidário, parabéns a todos, e eles foram convocados pela Sociedade Amor a 4 Patas e pela entidade Patinhas Carentes, de parabéns por todo o esforço em ajuda e proteção aos cavalos do desfile. Fotos e vídeos do treinamento estão colocados abaixo:

 

 

Rumo a mundo diferente, de amor e respeito aos animais e de solidariedade e amor entre seres humanos que tb se respeitam e caminham juntos. Que esta cavalgada seja o início de uma nova era tantos para os cavalos como para a sociedade que começa a compreender. Meus sinceros agradecimentos a todos que assinaram o abaixo assinado pela retirada dos cavalos e fim da cavalgada, em 2016, a luta continua e contamos com todos vcs novamente. Obrigada. Sucesso e avante!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário