Colocando aqui pra vcs, a breve mas linda resenha que saiu na página da UFAC sobre o Centenário de Djalma Batista, com excelente palestra ministrada pelo filósofo e professor Isaac Melo.
Nega realiza seminário sobre escritor Djalma Batista
FONTE: http://www.ufac.br/portal/news/nega-realiza-seminario-sobre-escritor-djalma-batista
O Núcleo de Estudos de Gênero da Amazônia (Nega), em parceria com a Academia Acreana de Letras (AAL), realizou nessa segunda-feira, 22, um seminário de comemorações do centenário de nascimento do escritor acreano Djalma da Cunha Batista (1916-1979).
O evento ocorreu na sala ambiente do curso de Letras da Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus de Rio Branco, e foi coordenado pela professora Margarete Lopes, que também é coordenadora do Nega, além de escritora, membro e primeira secretária da AAL, onde ocupa a cadeira n.º 32.
A homenagem a Djalma Batista, que também foi médico e nasceu em 20 de fevereiro no município de Tarauacá, contou com palestra do professor Isaac Melo, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Ufac. “O palestrante é grande leitor e colecionador da literatura local, escreve no blog Alma Acreana, que contém o melhor dos autores e autoras do Acre”, disse Margarete. “Ele tem um acervo riquíssimo de livros do Acre e trouxe os livros de autoria de Djalma Batista para exposição durante o seminário.”
A AAL, por meio da resolução n.º 5, de 15 de fevereiro, criou o ano de 2016 como o ano de centenário do escritor e cientista Djalma Batista. Na resolução consta breve biografia do homenageado.
Postado em: 24/2/2016